Nada se cria, tudo se copia!

É estranho falar sobre isso. Plágio. Uma coisa que está agitando a cena musical brasileira do momento, é o fato do Taking Back Sunday (ou Sundae?) ter vido públicamente e falar sobre o fato do NX Zero ter copiado a sua música, a banda em si acha até engraçado isso e considera uma surpresa, e nem ficam tão bolados. Já o NXEROX diz que a banda Taking Back Sunday é só mais uma no cenário pop rock mundial?

Pera Lá!

Essa musica plagiada "Make Damn Sure" ficou meses no top da billaboard. Pra quem não sabe a billaboard é a revista de musica que contém o principal "termometro" das bandas com a sua lista de sucesso. O Nx Zero perto dessa banda é uma ervilha comparada ao TBS.
Não critico o fato de "copiar" as músicas. Muitas bandas ainda tocam cover e fazem musicas semelhantes ao seu artista inspirador. Eu mesmo quando tinha banda queria tentar ser um novo NOFX ou um FACE TO FACE, até mesmo um Satanic Surfers. Porém, muitas bandas novas aqui do Brasil fazem cópias baratas onde eles somente mudam as letras e dizem que levaram MESES para ser prontas. O proprio Nxerox copiou discaradamente uma música do Alkaline Trio (Razoes e Emocoes/ Radio).
O próprio Strike, bandinha aí nova, nada contra eles quererem ganhar a vida tocando rock, eu gostaria de viver disso, mas o que não pode é copiar IGUALMENTE a musica do Sum 41.

A vida é assim. Nada se cria, tudo se copia. Tanto que eu vou comprar um perfume exatamente igual ao que o Eroder usa. Eu sou a ultima pessoa a querer criticar alguém, mas o que eu andei lendo sobre esse fato no momento até o Tico Santa Cruz dos DETONAUTAS ROQUE CLUBE tomou parte dessa parada e resolveu esculachar o NXEROX (confesso, esse nome NXEROX foi dado pelo próprio tico, mas é muito foda) mas quem percebeu que de um dia para o outro o próprio Detonautas saiu da mídia como despontou coisa de 4.. 5 anos atras.
Não vou ficar enrolando muito sobre isso por que senão vou ficar falando de todos os plágios. Dedicar seu artista favorito de alguma maneira é sempre bom, mas galera, vamos usar a criatividade!

Felippe Fox é adepto do Cover, já foi processado por plágio por usar o mesmo nome porno do KID BENGALA e em breve pretende ser processado de novo

1 comentários:

Eugenio Machado disse...

Kid bengala eh um nome meio escrotinho.
Se eu fosse ator pornô, ia me chamar JACK PAU BRASIL.